segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cada um luta como pode


As pessoas ficaram tristes com a menor adesão às manifestações do dia 1 de Junho. Para mim não foi uma surpresa, quem não tem FB vive a indignação de outra maneira, a maior parte das vezes só sabe o que se vai passar quando já está (quase) a acontecer e desta vez  o destaque da imprensa tradicional foi consideravelmente menor. As vezes os revolucionários do FB confundem o que lá se passa com a realidade. Gosto de pensar que as pessoas não foram porque foram resgatar a Primavera depois deste Inverno tão duro.

Animem-se, as pessoas continuam a lutar, vejam como todos os dias ficamos a saber que há algures numa terra pequenina uma população que tenta fazer com que a estação dos CTT não feche. Talvez essa seja a sua luta e é tão justa e digna como outra qualquer.
 
 
 
Esta é a estação de correios de Boticas. Não sei se está ou não ameaçada, mas vale bem a pena lutar por ela.
 

2 comentários:

  1. Pessoalmente, cc, não fiquei triste.Fiquei verdadeiramente indignada, e assim continuo e continuarei. Estou a ouvir agora na televisão que o povo se demite, e é verdade.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-a...mas acredite que falei com muitos colegas da escola no dia anterior e não sabiam de nada! E são pessoas verdadeiramente interessadas e participativas. Será que não falhou alguma coisa na comunicação? As pessoas podem não ter ido à manifestação mas sinto as pessoas indignadas como nunca as senti.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens