quinta-feira, 13 de junho de 2013

O novo eduquês


Como as coisas se transformam. O anti eduquês produziu agora um novo eduquês. O que o antigo se revoltava contra a possibilidade dos alunos se poderem insurgir face aos professores, construiu-se em torno de um discurso de autoridade do professor, o que até foi apreciado. Agora os professores que deviam ser antes de mais respeitados, são acusados de tudo e mais alguma coisa e os alunos passaram a ser os coitadinhos. Cá em casa tenta-se travar a força desta guerra que se quer instalar entre professores, alunos e famílias mas não é fácil. Os miúdos são novos e se lhes dão alento acham que o mundo começou agora e é deles.
 
O ministro talvez não se dê conta mas está a edificar um novo eduquês, como este é o seu, deve ser bom (assim mais ou menos como o programa de Matemática). Agora os que antes eram bons passaram a ser maus e a poder ser recrutados em massa no dia da greve, como se fossem mais ou menos uns malandrecos que não querem é trabalhar.
 
O ministro pode não estar, contudo, a pensar bem...salas de professores apinhadas são terreno onde a revolta pode crescer muito mais.

~CC~

4 comentários:

Passagens