sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dupla personalidade


Está feito o meu diagnóstico: tenho dupla personalidade sazonal.

No Inverno só quero chegar a casa, aninhar-me, abrigar-me, custa-me sair à noite e até vejo televisão. Os Invernos de chuva e vento extremam tudo isto: também não me apetece sair de manhã.
Pela Primavera-Verão nunca me apetece ir para casa, quero esplanar, jantar fora, sair, nem me lembro que a televisão existe. Pela fresquinha já estou acordada e pronta para a festa mesmo que a festa seja só um passeio ao jardim mais perto ou à praia do costume. Ou até trabalhar.

Receita para unificar a personalidade: escolher um país sem Inverno ou sem Verão. Mas atendendo a que a retirada do Verão me tornaria numa pessoa semi-vegetal, opto pela retirada do Inverno, passando assim a ser um quase pássaro, uma borboleta colorida, uma eterna cigarra (finalmente!).

Alguém por aí sabe de um emprego em Cabo Verde? 

~CC~

1 comentário:

  1. Também sou assim, CC. :) Esta chuva não tem sido amiga. Se pudesse, dormia toda a manhã. Infelizmente, tal não é possível, como não há como escapar a esta chuva e a tanto cinzento. Antes o frio cortante transmontano.

    Boa semana. Bj

    ResponderEliminar

Passagens