segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Maldito cansaço



Não emigrei mas migrei.

Significa procurar um lugar para alugar numa terra qualquer do nosso mapa, qualquer não será, não a escolho propriamente, há quem a escolha por mim. Quanto tento escrever nos sites de alojamento que vou em trabalho, o nome muda para "negócios". Ficam pois a saber que é esse o único trabalho pelo qual as pessoa viajam no seu país quando não vão de férias.

Gosto muito de ir assim, infiltrando-me noutros acordares, este último com luz do tejo, tão urbano quanto rural. Vontade de voltar com a calma de quem não tem que se levantar de madrugada e só termina muito para além do pôr do sol. Como quase sempre esqueço-me de levar a máquina fotográfica, confiando nos meus olhos. Mas eles já não são os mesmos quando o cansaço os invade.

De resto este é o tempo em que pouco durmo, curvada sobre o fecho do semestre como os contabilistas sobre o fecho do ano. Hei-de talvez voltar com outro olhar, a uma ou outra terra, a este blogue, a mim mesma.

~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens