terça-feira, 18 de abril de 2017

Ainda


Hesito onde arrumar as calças de (muito) magra que a minha irmã mais velha retirou do seu próprio guarda roupa para me dar, não lhes dou entrada directa no armário, arranjo-lhes um canto próprio. Hesito sobre o que fazer à roupa que não me serve, consegui tirar meia dúzia de calças que, creio, não me servirão mais. É como se ainda estivesse à espera do meu eu de volta, como se esta estivesse a prazo e não para ficar. 

Também hesito sobre o cabelo cinzento, já tive quase a correr a pintá-lo com tinta natural, desisti por pensar que ainda vou ter que o rapar novamente. Não é feio o cinzento e há inúmeras mulheres a recusar as tintas, é quase um movimento. Mas não nos enganemos, deixa-nos a idade bem presente, a clara indicação que o caminho é só um e é rápido. Muita gente passa por mim e não me conhece, não lhes levo a mal, eu própria ainda não me conheço o suficiente.

~CC~

3 comentários:

  1. Sabe CC, estou muito tentada a deixar de pintar o cabelo. Tenho uma colega que está a fazer isso e vejo cada vez mais pessoas a assumir os seus cabelos brancos. Não sei se vou conseguir, se vou aguentar a fase da transição, mas tenho o bichinho aqui a roer-me porque, na verdade estou farta de os pintar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luísa, veja aqui: http://marta-dolcefarniente.blogspot.pt/2017/02/mulheres-de-prata.html
    Também não sei se o voltarei a pintar...
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Lá está, uma decisão que nos faz pensar muito e eu tenho pensado muito nesta opção. E sei que vai ser preciso coragem,perseverança, força de vontade... :)

    ResponderEliminar

Passagens